segunda-feira, 6 de julho de 2009

Maravilhas do Mundo Antigo - Pirâmides de Gizé

Durante 7 semana irei publicar todas as Segundas - feiras uma pequena pesquisa sobre cada uma das 7 Maravilhas do Mundo Antigo.


História


As Pirâmides de Gizé são as únicas maravilhas do Mundo Antigo que se encontram de pé, resistindo ao tempo às catástrofes naturais. A maior das pirâmides tem 160 metros de alturas, cerca de 49 andares e foi construída para Kufu, chamando – se a Grande Pirâmide devido à sua altura. Todos os quatro lados são praticamente do mesmo comprimento, com uma exatidão não existente apenas por alguns centímetros. Isso mostra como os antigos egípcios estavam avançados na matemática e na engenharia, numa época em que muitos povos do mundo ainda eram caçadores e andarilhos.






Localização


As pirâmides situam – se no Cairo, Egipto e foram construídas à cerca de 2550 a.C com o propósito para tumbas reais para os rei Kufu (ou Quéops), Quéfren e Menkaure – pai, filho e neto – que deram o nome às pirâmidas.


Construção


A Grande Pirâmide manteve-se como a mais alta estrutura feita pelo homem até a construção da Torre Eiffel, em 1900, 4.400 anos depois da construção da pirâmide. Foram necessários 30000 trabalhadores e mais de 2000000 blocos de pedra (2 tonaladas cada) para fazer a Grande Pirâmide. Esta construção demorou cerca de 20 anos.




A Grande Pirâmide vista por dentro:



1 comentário:

Unknown disse...

muito obrigado valeu estava caçando uma imagem de dentro da grande piramide ha muito temmpo.

valeu!

estudante de arquitetura
unisanta-santos

Enviar um comentário