segunda-feira, 13 de julho de 2009

Jardins Suspensos da Babilónia

Os Jardins suspensos da Babilónia é uma das Sete Maravilhas do Mundo Antigo e é talvez uma das Maravilhas conhecidas que pouco se sabe.


(Idealização dos Jardins Suspensos da Babilónia)


A especulação sobre esta Maravilha acerca das suas formas e dimensões, é muita.
Não foram encontrados nenhuma descrição detalhada ou vestígio arqueológico, além de um poço fora do comum que parece ter sido usado para bombear água.

(Supostas Ruína dos Jardins Suspensos da Babilónia)

Seis montes de terra artificiais, com terraços arborizados, apoiados em colunas de 25 a 100 metros de altura, foram mandados construir pelo rei Nabocodonosor II para agradar a sua esposa preferida Amitis, que vivia com saudades dos campos e florestas da sua terra.
Chegavam – se até eles por umas escadas de mármore.

(Idealização dos Jardins Suspensos da Babilónia)

São também chamados Jardins Suspensos de Semiramis (fundadora da Babilónia) e foram construídas no século VI a.C, no Sul da Mesopotâmia, na Babilónia.
Os terraços foram construídos um em cima do outro e eram irrigados pela água bombeada do rio Eufrates. Nesses terraços estavam plantadas árvores e flores tropicais e alamedas de altas palmeiras. Dos jardins podia-se ver as belezas da cidade abaixo. Não se sabe quando foram destruídos. Suspeita-se que sua destruição tenha ocorrido na mesma época da destruição do palácio de Nabucodonosor, pois há boatos de que os jardins foram construídos sobre seu palácio.


(Idealização dos Jardins Suspensos da Babilónia)

4 comentários:

Pinkie Bat disse...

UAU adoraria visitar um lugar assim!

Anónimo disse...

Eu também! Só continuo com a dúvida na forma como bomboeavam a água para os andares de cima! Deveriam ser lindos, os jardins!

Unknown disse...

A perfeição de Deus é uma coisa que se pode conviver diariamente com um relacionameto intimo e sincero e todas essas maravilhas são conforme a Sua vontade e a sabedoria que Ele aos homens .... Maravilhoso lugar com certeza cercado da gloria de Deus...

Tatiane Morais

jojoso disse...

Isto não passa de teoris , não a relatos de Jardins Babilonicos em nenhuma das histórias antigas !
Isto foi obra dos Niefelins , eles tinham poderes sobre naturais sobre a Terra e se passavam por Deuses aq na terra ! E eram adorados como tais !

Enviar um comentário