quarta-feira, 8 de julho de 2009

Livros: Harry Potter e a Pedra Filosofal

O livro que seleccionei para hoje é um dos bestsellers de uma saga imperdível. Harry Potter e a Pedra Filosofal de J. K. Rowling.

Cheirinho do livro:

Quando naquela cinzenta manhã de terça - feira o senhor Dursley deparou, ao sair de casa, com uma gata malhada que estudava atentamente um mapa, mal poderia imaginar todos os acontecimentos estranhos e misteriosos que se estavam a preparar. Mas, quando dez anos mais tarde, enigmáticas cartas endereçadas a Harry Potter, o sobrinho desprezado dos Dursley, começam a chegar em catadupa lá a casa, é como se um raio atravessasse as suas mentes - o segredo que tão bem tinham guardado durante tanto tempo está prestes a ser revelado. O que poderá acontecer se Harry Potter descobrir que é um feiticeiro?





Critica:

Este é um livro muito bom para quem gosta de aventura e mistérios desde a primeira até à última página. Para quem viu o filme antes de ler o livro, torna - se secante a primeira parte. Mas mesmo assim vale a pena continuar, porque ao ler descobrimos mais mistérios do que só visionando o filme. Este livro tal como os outros da saga deixam - nos enfeitiçados que até parece que estamos a viver nós próprios a aventura!

Sem comentários:

Enviar um comentário