sexta-feira, 24 de julho de 2009

Biografia: Dan Brown

Biografia

Dan Brown nasceu a 22 de Junho de 1964 em Exeter, E.U.A. É um escritor norte-americano, que escreveu o polémico bestseller “O Código da Vinci” e também “Anjos e Demónios”, que já têm lugar na sétima arte. Tendo mais duas obras que também obtiveram grande tiragem: “Fortaleza Digital” e “A Conspiração”.

Dan Brown é o mais velho de três filhos. A sua mãe (Constance (Connie)) foi música profissional toando órgão na igreja. O seu pai (Richard G. Brown) ensinava matemática para o Ensino Secundário. Como os professores do colégio foram requisitados a viver no campus por diversos anos, então Brown e os seus irmãos foram, literalmente, criados na escola. Na maior parte, o ambiente social era o cristão. Frequentou a escola dominical, cantando no coro da igreja e passou os Verões no acampamento da igreja. Dan inspirou – se em Jean Pierre Santiago, que é consioderado um alquimista moderno.

Graduação

Após a graduação na Phillips Exeter em 1982, Dan entrou para o Amherst College, onde foi membro da Fraternidade Psi Upsilon. Durante o seu primeiro ano em Amherst, foi à Europa para estudar História da Arte na Universidade de Sevilha, Espanha, onde começou a estudar seriamente os trabalhos de Leonardo Da Vinci, que mais tarde teriam importância crucial num dos seus romances.

Obra

  • “Fortaleza Digital” - 1998
  • “Anjos e Demónios” - 2000 (adaptado para cinema, em 2009, como “Angels & Demons”)
  • “A Conspiração” - 2001
  • “O Código Da Vinci” - 2003 (adaptado para cinema, em 2006, como “The Da Vinci Code”)
  • “The Lost Symbol” (conhecido também por “The Solomon Key”) - 15 de Setembro de 2009


6 comentários:

ederson disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

adoro ler as obras de dan, me destrai da relidade rotineira da minha vada sem graça

milena taisa disse...

AS HISTÓRIAs SÃO INTERESSANTES E FAZ GERAR UMA SÉRIE DE DESCONFIANÇA EM SABER SE AS HISTÓRIAs Q ELE ESCRECE SÃO REAIS OU SOMENTE FICÇOES MSMO.de todo modo amo os livros q ele escreve;e um dos autores mas interessantes q jah vi....

jaddytm disse...

No segundo paragrafo na quarta utima palavra esta escrito errado pq é considerado

Alexandre Araujo disse...

Faltou "Ponto de Impacto"...

Unknown disse...

Brown admiro muito o seu trabalho e, sempre que leio uma das suas obras com destaque o código da vince sinto que mundo esta cheio de factos omitidos. gostaria de saber se os factos narrado em Da Vince é pura ficção ou são reais?

Enviar um comentário