Biografia
Dan Brown nasceu a 22 de Junho de 1964 em Exeter, E.U.A. É um escritor norte-americano, que escreveu o polémico bestseller “O Código da Vinci” e também “Anjos e Demónios”, que já têm lugar na sétima arte. Tendo mais duas obras que também obtiveram grande tiragem: “Fortaleza Digital” e “A Conspiração”.
Dan Brown é o mais velho de três filhos. A sua mãe (Constance (Connie)) foi música profissional toando órgão na igreja. O seu pai (Richard G. Brown) ensinava matemática para o Ensino Secundário. Como os professores do colégio foram requisitados a viver no campus por diversos anos, então Brown e os seus irmãos foram, literalmente, criados na escola. Na maior parte, o ambiente social era o cristão. Frequentou a escola dominical, cantando no coro da igreja e passou os Verões no acampamento da igreja. Dan inspirou – se em Jean Pierre Santiago, que é consioderado um alquimista moderno.
Graduação
Após a graduação na Phillips Exeter em 1982, Dan entrou para o Amherst College, onde foi membro da Fraternidade Psi Upsilon. Durante o seu primeiro ano em Amherst, foi à Europa para estudar História da Arte na Universidade de Sevilha, Espanha, onde começou a estudar seriamente os trabalhos de Leonardo Da Vinci, que mais tarde teriam importância crucial num dos seus romances.
Obra
- “Fortaleza Digital” - 1998
- “Anjos e Demónios” - 2000 (adaptado para cinema, em 2009, como “Angels & Demons”)
- “A Conspiração” - 2001
- “O Código Da Vinci” - 2003 (adaptado para cinema, em 2006, como “The Da Vinci Code”)
- “The Lost Symbol” (conhecido também por “The Solomon Key”) - 15 de Setembro de 2009
6 comentários:
adoro ler as obras de dan, me destrai da relidade rotineira da minha vada sem graça
AS HISTÓRIAs SÃO INTERESSANTES E FAZ GERAR UMA SÉRIE DE DESCONFIANÇA EM SABER SE AS HISTÓRIAs Q ELE ESCRECE SÃO REAIS OU SOMENTE FICÇOES MSMO.de todo modo amo os livros q ele escreve;e um dos autores mas interessantes q jah vi....
No segundo paragrafo na quarta utima palavra esta escrito errado pq é considerado
Faltou "Ponto de Impacto"...
Brown admiro muito o seu trabalho e, sempre que leio uma das suas obras com destaque o código da vince sinto que mundo esta cheio de factos omitidos. gostaria de saber se os factos narrado em Da Vince é pura ficção ou são reais?
Enviar um comentário