sexta-feira, 3 de julho de 2009

Biografia- Robert Thomas Pattinson

Robert nasceu em Londres, Inglaterra. Durante a infância e adolescência, praticava vários esportes, desde futebol ao snowboard. Além disso, desde cedo mostrou um grande interesse por música e começou a ter aulas de guitarra e piano. O primeiro colégio frequentado por ele foi o Tower House Preparatory, exclusivo para meninos, e suas primeiras actuações no teatro foram com 15 anos, quando se matriculou na Barnes Theatre Company, actuando em peças como Macbeth e Guys and Dolls. Em 2004, interpretou Rawdy Crawley no filme Vanity Fair, estrelado por Reese Witherspoon, mas sua participação foi cortada da edição final do filme; ele não foi creditado. Seu primeiro papel creditado em um filme foi no mesmo ano, como Giselher, em Ring of the Nibelungs.
Em 2005, interpretou
Cedric Diggory no filme Harry Potter and the Goblet of Fire, passando a ter maior destaque na mídia. Entre seus trabalhos mais recentes estão os filmes How to Be, onde actuou como um músico financeira e emocionalmente dependente dos pais, e Little Ashes, interpretando o pintor Salvador Dalí.
Também representou
Edward Cullen, na versão para cinema do best seller Twilight, de Stephenie Meyer. Em 2009, o actor filmou a sequência do filme, New Moon, no Canadá e na Itália. Actualmente, Lua Nova - título em português da sequência - está em pós-produção, com previsão de lançamento para 20 de Novembro de 2009.
Uma das canções compostas por Robert, "Never Think", foi seleccionada para fazer parte da
trilha sonora original do filme Twilight e uma outra, "Let Me Sign", é canção bónus do álbum digital. Segundo Robert, "a música é sua segunda opção"

Sem comentários:

Enviar um comentário