quarta-feira, 1 de julho de 2009

Livros: Inkheart - Coração de Tinta

O livro que seleccionei para hoje foi Inkheart - Coração de Tinta de Cornelia Funke.

Cheirinho do livro:

Um mundo mágico onde as aventuras vivem em cada página…
Meggie é uma grande apreciadora de histórias e adoraria que o pai lesse em voz alta para ela. Mas ele não o faz há muitos anos, desde que a mãe desapareceu misteriosamente. O pai possui um dom especial: quando lê um livro em voz alta, as palavras ganham vida na sua boca e coisas e personagens das histórias saltam do livro para o mundo real. O pior é que quando algo salta cá para fora, alguém ou alguma coisa deste mundo entra para dentro do livro… Uma noite, quando já estava deitada, Meggie vê um estranho aproximar-se de casa e descobre que ele se chama Dedo de Pó e trata o pai pelo nome de Língua de Feitiço, e que ambos andam constantemente a fugir de um tal Capricórnio, que saíra de um livro. A partir daí, sucede-se um sem-fim de desconcertantes aventuras, mistérios e muito suspense… Cornelia Funke escreve com mestria, fazendo o leitor sentir que está dentro da história. Talvez ela também tenha o dom…
O livro deu origem a um filme que se encontra actualmente em exibição.

Crítica:

Eu considero este livro muito bom, um livro que nos prende com um sem fim de aventuras. Na minha opinião torna - se um pouco secante no princípio, mas quando a acção, verdadeiramente dita, começa é quase impossível parar! Este livro tem uma coisa que acho particularmente interessante, que é o facto de fazer descrições de como Meggie abre os livros e os sentimentos que tem, que acho que é o que qualquer um sente e aquilo que se espera por "entre as duas capas de um livro". Descreve "nas entrelinhas" a vida de um escritor, o que ele faz quando escreve os livros e que não é necessário escrever tudo para que o leitor entenda... Acho que já estou a revelar demais, mas para saberem mais e para saberem se partilham da minha opinião, têm que ler o livro.

Sem comentários:

Enviar um comentário