quarta-feira, 15 de julho de 2009

Harry Potter e a Câmara dos Segredos

Para esta semana escolhi o seguimento da saga Harry Potter: Harry Potter e a Câmara dos segredos de J. K. Rowlling.

Cheirinho do livro:

Harry Potter está ansioso por ver terminadas as medonhas férias de Verão que está a passar com os Dursleys, os Muggles mais Muggles de todo o planeta. Mas o tempo parece ter adormecido, ou então está com muita preguiça, porque nunca mais passa. Entretanto surge uma visita inesperada – uma estranha criatura de grandes olhos verdes e enormes orelhas, o elfo Doddy, que traz um sério e terrível aviso:
HARRY POTTER NÃO DEVE VOLTAR PARA HOGWARTS. E a verdade é que no seu segundo ano na escola de feitiçaria, Harry vê – se envolvido numa terrível espiral de perigos e desventuras. Vozes horripilantes susssuram, vindas de paredes; algo ou alguém anda a trasnformar os alunos em pedra; aparecem fantasmas tenebrosos e aranhas gigantes; e um dia um misterioso aviso é escrito em letras brilhantes numa parede de Hogwarts:
A CÂMARA DOS SEGREDOS FOI ABERTA. INIMIGOS DO HERDEIRO, CUIDADO. Mas o que é que isto significa?
Harry Potter, Ron e Hermione vão fazer tudo para resolver este mistério, arriscando as suas próprias vidas.


Critica:

Este é um livro cheio de aventuras, que nos prende do princípio ao fim. Começa com o enigmático aviso do elfo Dobby de que Harry não pode voltar para a escola e continua com todos os acontecimentos estranhos que se estão a passar em Hogwarts. Neste livro passa – se a conpreender melhor as origens de Voldemort, o seu passado e tudo mais.

Sem comentários:

Enviar um comentário