quarta-feira, 29 de julho de 2009

Livros: Harry Potter e o Cálice de Fogo

Para esta semana seleccionei o quarto livro da saga Harry Potter: Harry Potter e o Cálice de Fogo de J. K. Rowling.

Cheirinho do livro:

Harry Potter nem quer acreditar na sua sorte! Afinal não vai ter de aturar os Dursleys até ao inicio do seu quarto ano em Hogwarts. Graças à Taça Mundial de Quidditch vai passar os últimos quinze dias de férias na companhia dos Weasleys e do seu amigo Ron. Mas a verdade é que nem tudo vai correr pelo melhor para o nosso herói.
Quando Harry começa a sentir a sua cicatriz a doer terrivelmente, sabe que Lord Voldemort está de novo a rondá – lo e a ganhar poder.
A Marca da Morte, que apareceu no céu, não pode significar outra coisa... Entrentanto, este é um ano muito especial para Hogwarts, pois é lá que se irá realizar o célebre Torneio dos Três Feiticeiros, no qual Harry vai desempenhar um papel decisivo e que quase lhe irá custar a vida!!
Pela segunda vez, Potter vê – se frente a frente com Voldemort, e ele sabe que o maior desejo do poderoso senhor das trevas é vê – lo morto...

Critica:

Este é um livro de imenso suspense, com aventuras obscuras, mistérios por revelar... O ambiente em Hogwarts fica muito tenso com os acontecimentos que sucederam na Taça Mundial de Quidditch e com os rumores do regresso de Lord Voldemort que parece que existem inimigos por todo o lado..., até mesmo em Hogwarts.
Começa - se a instalar o caos com o regresso do Lord Voldemort, que agitará os anos seguintes.


1 comentário:

Larih disse...

euu simplesmentee sou apaixonadaa por HARRY POTTER!!!!! são os meus livros preferidoss!!!!! adora a J.K. ROWLING e tds os atores do filmee.... eles são superr massaaa!!!!! mesmo q nenhum deles possa me ouvirr akii, eu tenho q dizer q eles são superr e sou mt loKa por eless e amoo o Dan e o Tom!!!! elees são mt lindoss.... o Rup eh hiper engraçadoo e simpáticoo!!!! a Emma eh lindaaa!!!! tds os personageenss são perfeitoss e os atoress maiss perfeitoss aindaa!!!!! I ♥ HARRY POTTER!!!!! ^^

ass.: umaa fã hiperr POTTERMANÍACA...
☻☺☻☺☻☺☻☺☻☺

Enviar um comentário