quinta-feira, 23 de julho de 2009

Filmes

O barco do Rock


Título original: The Boat That Rocked

Realizador: Richard Curtis

Com: Gemma Arterton, Philip Seymour Hoffman, Kenneth Branagh, Bill Nighy, Emma Thompson, January Jones

Género: Comédia

Classificacao: NA

Origem: Reino Unido

Duração: 129 min.

Site Oficial: http://www.theboatthatrocked.co.uk/

A história inspira-se no movimento das rádios piratas britânicas dos anos 60, que circulavam a costa da Inglaterra em barcos carregados de aparelhos de transmissão. Enquanto os meios oficiais, como a BBC, só tocavam cerca de duas horas semanais de rock, os piratas veiculavam o novo som 24 horas por dia, ajudando a difundir a música que marcaria a juventude da década.







Transiberiano


Título original: Transsiberian

Realizador: Brad Anderson

Com: Woody Harrelson, Emily Mortimer, Ben Kingsley, Kate Mara, Eduardo Noriega

Género: Crime/Drama

Classificacao: NA

Origem: RU/Alemanha/Espanha/Lituania

Duração: 111 min.

Site Oficial: http://www.firstlookmedia.com/films/transsiberian/

Depois de uma missão religiosa na China, Roy (Woody Harrelson) e Jessie (Emily Mortimer) decidem fazer a viagem de regresso no célebre Expresso Transiberiano, passando por Moscovo. Durante o longo percurso de seis dias, travam conhecimento com Carlos e Abby, um estranho casal. Apesar de parecerem dois turistas como quaisquer outros, cedo revelam não ser o que aparentam. , quando dois detectives russos entram no comboio, Jessie compreende que algo terrível vai acontecer. Ela e Roy acabam por tornar-se alvos de uma investigação, comandada por um ex-detective do KGB (Ben Kingsley), e que envolve tráfico de drogas.


O Mensageiro dos Espíritos

Título original: The Haunting in Connecticut

Realizador: Peter Cornwell

Com: Virginia Madsen, Kyle Gallner, Elias Koteas

Género: Terror

Classificacao: NA

Origem: EUA

Duração: 102 min.

Site Oficial: http://www.hauntinginconnecticut.com/

Quando é diagnosticado um cancro a Matt (Kyle Gallner), filho adolescente de Sara e Peter Campbell, toda a família se muda para uma nova casa no Connecticut, mais próxima da clínica onde serão feitos os tratamentos. Logo após a mudança, vários acontecimentos invulgares começam a alterar o equilíbrio da vida familiar, já de si frágil. Matt começa então a apresentar sintomas estranhos, ao princípio associados ao novo tratamento, mas que lhe imprime uma inesperada mudança de personalidade. Ao pesquisar o passado da nova casa, Sara e Peter descobrem que fora em tempos uma casa mortuária onde eram feitas experiências com mortos e evocadas criaturas malignas. Baseado em factos reais registados em 1987, o filme mostra a crise religiosa de uma família comum e a sua luta contra as forças do mal.






Igor - VP


Título original: Igor

Realizador: Anthony Leondis

Com: John Cusack (Voz), Myleene Klass (Voz), Robin Walsh (Voz), Steve Buscemi (Voz), Jay Leno (Voz)

Género: Animação/Comédia

Classificacao: NA

Origem: EUA/FRA

Duração: 97 min.

Site Oficial: http://igor-movie.com/

O nosso Igor (voz de John Cusack) é um supergénio do mal (em potência). Ele é brilhante e talentoso, mas nasceu corcunda, no reino da Malária. Na sua condição de corcunda é forçado a servir o Dr. Glickenstein, um cientista louco e perverso. Igor mantém todas as suas improváveis invenções em segredo, em especial as suas duas mais estimadas criações: Brain, um cérebro pouco inteligente, e Scamper, um coelho imortal que anseia pela morte. Quando, a uma semana da Feira Anual de Ciência Maléfica, o seu mentor desaparece numa experiência mal sucedida, Igor sente que o grande momento chegou e decide participar com a mais demoníaca e perversa criatura jamais inventada: Eva (que, aliás, se deveria chamar Evil). Mas algo corre terrivelmente mal e a invenção recusa-se a ser maléfica. Afinal, Eva só quer ser actriz e Igor vai ter que arranjar uma maneira de a convencer a participar no concurso.


Sem comentários:

Enviar um comentário