sexta-feira, 10 de julho de 2009

Biografia: Kristen Stewart

Kristen Jayme Stewart nasceu em Los Angeles, 9 de Abril de 1990, é uma actriz norte-americana. Ficou famosa após interpretar Isabella Swan no filme Crepúsculo.

Filha do produtor de TV, John Stewart e da directora Jules Stewart, de K-11, Kristen deu início à sua carreira em 1999, ao fazer uma ponta como figurante para televisão em The Thisteenth Year, da Disney. Kristen substituiu a actriz Hayden Panettiere no elenco do filme O Quarto do Pânico, como filha da personagem principal (interpretada por Jodie Foster). Também fez o filme In the Land of Women ao lado de Adam Brody e apareceu brevemente em Jumper, ao lado de Diana Lane e Hayden Christensen. Ela já actuou ao lado de atores como Jodie Foster. Sharon Stone, Dennis Quaid, Meg Ryan, entre outros. Em 2008, lançou a versão de Twilight, best-seller de Stephenie Meyer, para o cinema, em que interpreta a personagem principal, Isabella Swan.

O filme Twilight estreou dia 19 de Dezembro de 2008, já conhecido mundialmente pelo sucesso do livro homónimo lançado anteriormente, filme em que ela actua com Robert Pattinson. E em 2009 está confirmado o lançamento da continuação do best-seller Twilight, o segundo livro New Moon será continuado no cinema e ainda terá a participação de vários outros novos atores e actrizes, como Dakota Fanning interpretando Jane. E a matilha de lobos ao lado de Jacob. E ainda terá Eclipse, o terceiro livro da série, previsto para estrear no cinema em 2010. E em todos eles, Kristen ainda continuará actuando como Bella Swan.

Sem comentários:

Enviar um comentário