quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Harry Potter e a Ordem da Fénix

Para esta semana escolhi o quinto livro da saga Harry Potter. Harry Potter e a Ordem da Fénix de J. K. Rowling.


Cheirinho do livro:


Este tem sido um Verão ainda mais insuportável que o costume, para Harry Potter. Sozinho com os Dursleys,não consegue perceber por que razão Ron e Hermione lhe enviam respostastão vagas às suas cartas... Isolado do mundo mágico a que pertence, Harry segue atentamente os noticiários, convencido de que até os Muggles se aperceberão de alguma coisa, se Lord Voldemort voltar a atacar... E é quando os acontecimentos se precipitam. Parece impossível, mas, no bairro mais muggle do mundo muggle, Harry é emboscado por Dementors! Para salvar a sua vida e a do primo Dudley, Harry não tem outra hipótese senão usar magia – mesmo sabendo que isso significará a sua expulsão mais que certa de Hogwarts.

Enquanto o Ministério da Magia continua a não acreditar que o terrível Senhor das Trevas está de volta, Voldemort e os seus fiéis Devoradores da Morte já começaram a preparam o seu regresso ao poder. Porém, há uma nova esperança: uma antiga Ordem secreta, da qual os pais de Harry fizeram parte, voltou a organizar – se – e Dumbledore está atento.

Critica:


É um livro espantoso, com revelações do passado dos pais de Harry enquanto membros duma Ordem secreta. O passado do seu padrinho Sirius também é desvendado, ficando – se a conhecer a ligação das famílias de puro-sangue.

Neste Quinto livro assistimos a vários planos para afastar Harry Potter de Hogwarts, começando com o Dementor em Privet Drive.

O Senhor das Trevas está de volta, mas ninguém no Ministério da Magia parece acreditar, utilizando os meios que consegue para, de certa forma, difamar Harry Potter. Este ano vai ser um ano complicado para Harry Potter, devido a uma nova professora

enviada do Ministério, que o castiga devido aos rumores de que o Senhor das Trevas está de volta. É um livro muito bom que nos prende do príncipio ao fim para descobrir todos os mistérios que se escondem por detrás de cada página.



3 comentários:

Vinicius disse...

muito legal este livro, li tudo, vale apena ter essa experiencia!!!

Píih disse...

já li quatro livros da série:
o 1°,3°,6° e o 7°. estou louca para ler este também!

Aline Fontanive disse...
Este comentário foi removido pelo autor.

Enviar um comentário