sexta-feira, 26 de junho de 2009

Biografia: Mary Farrah Leni Fawcett


A Farrah Fawcett desempenhou a profissão de actriz e modelo norte-americana. Ela era considerada um dos maiores símbolos sexuais femininos da década de 1970, estudou microbiologia na Universidade do Texas mas sempre quis ser actriz.

Nasceu no Texas em Fevereiro de 1947 dia 2 e tornou-se mundialmente famosa quando integrou em 1976 o primeiro elenco da série de televisão Charlie’s Angels (As Panteras, no Brasil e Os Anjos de Charlie, em Portugal) no papel de detective com o nome Jill Munroe.

Em 2 de Dezembro de 1995 ela posou para a revista Playboy e permanece até hoje com o segundo recorde de vendas, com 1.315.100 exemplares.

Ela foi casada com Lee Majors (da série “O Homem Biônico”). Depois de se separar de Lee Majors, ela teve um romance com o actor Ryan O’Neal que durou 17 anos e com quem teve um filho.

A actriz Farrah Fawcett que estava internada desde o começo da semana em Los Angeles, no dia 25 de Junho de 2009 às 9h30min (horário da Califórnia), no Hospital Saint John em Santa Bárbara após lutar por três anos contra um câncer.

Ela lutava contra o câncer anal desde Setembro de 2006. Em Outubro do mesmo ano, ela submeteu-se a uma cirurgia para retirar um tumor do intestino grosso e fez sessões de quimioterapia e radioterapia durante seis semanas. Quatro meses depois, a actriz recebeu o diagnóstico de que estava curada. No entanto, em Maio de 2007 ela anunciou que o tumor havia voltado.

Sem comentários:

Enviar um comentário